Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Está consumado!

Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.(Jo 19.30)

Quão escandalosa é a doutrina cristã! Refiro-me a realidade de Deus amar e salvar o Seu povo incondicionalmente. Sim, pois todas as demais religiões fundamentam seu sistema de salvação em um conjunto de obras executadas por homens pecadores que supostamente irão apaziguar suas consciências ante um deus criado por sua imaginação. "Como posso ser salvo?" O que posso fazer para ser salvo?" São as perguntas feita por milhões de iludidos adoradores.

As demais religiões respondem a essas perguntas criando infindáveis sistemas de obras, penitências e abstenções que visam o alcance do favor divino, ainda que isso ponha em risco a vida de tais adoradores. Diferentemente de tudo isso, a fé cristã, ensina que não há nada que possamos fazer para obter o favor de Deus; o profeta já há muito tempo nos ensina que somos como o imundo e todas as nossas obras são como trapos da imundícia!

Por que é tão difícil os homens aceitarem tais verdades? Creio que a não aceitação dessas verdades gloriosas está fundamentada em um orgulho extremamente pecaminoso. Sim, pois, a verdade cristã é extremamente humilhante ao revelar a nossa total incapacidade; e além disso o evangelho nos mostra nossa cumplicidade com as trevas em um culto maligno voltado para nós mesmos, pois ao buscarmos nossa salvação nos afirmamos nossos redentores, e assim, mais uma vez a história do Éden se repete, ou seja, "sereis iguais a Deus".

Irmãos fomos salvos por graça! Vivemos por graça! Somos o que somos por graça! Podemos descansar e viver em santidade não almejando alcançarmos o céu por nossos méritos, mas em amor e gratidão vivemos para Ele na confiança de Sua Palavra, pois Ele disse "Está consumado!"

Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...