Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vai um pregador aí gente?

"Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo."(1 Co 1.12)

Qual o seu pregador preferido? Qual pastor preenche mais os seus requisitos de espiritualidade? Falo assim, pois, em nossos dias as igrejas são identificadas pelos seus líderes, e não pelo Evangelho da glória de Nosso Senhor Jesus Cristo! Temos hoje pregadores para todos os gostos; tem pregador de fogo, tem pregador de poder, tem pregador de milagre, tem pregador pra tudo quanto é gosto só não tem pregador do Evangelho! Bom para o comércio e para esses supostos pastores que lucram rios de dinheiro com mais uma tendência pecaminosa em nossos dias. "Vai um pregador aí gente?"

Esse era mais um dos muitos problemas em Corinto. Como Paulo resolveu esse problema? Simples! Paulo mostrou aos corintianos que tal atitude mutilava, ou seja, dividia o Corpo de Cristo. Acaso Cristo está dividido? Ele questiona no verso 13; Paulo trouxe um princípio muito importante para os coríntios e para nós também - nenhum dom, nenhum talento é dado por Deus com vistas a provocar divisões no Reino de Deus. Em segundo lugar Paulo questiona Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo? Em outras palavras Quem morreu na cruz? Quem levou nossos pecados? Qual o nome que merece destaque? Com essas perguntas Paulo nos lega mais um princípio importante - só há lugar para uma estrela na igreja, e esta estrela não sou eu nem você e nem qualquer outro pregador, é Cristo.

Eleitos do SENHOR que nossa fé, permanência e assiduidade na casa de Deus jamais esteja atrelada a alguma predileção por qualquer pastor ou pregador. Pelo contrário, que nossa assistência, nosso louvor e permanência na casa de Deus seja única e exclusivamente em virtude do nosso Mestre, pois Ele é digno. Jamais incorramos no erro de dividirmos o Corpo de Cristo ou de darmos a qualquer homem a glória que é devida somente a Deus por conta de nossas carnais predileções.

Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...