Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Estou Cansado, Estou Cansado!

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.(Rm 14.17)

William Wilberforce cristão abolicionista que viveu no século XVIII disse certa feita "Minha grande objeção ao sistema religioso defendido por muitos que declaram ser cristãos ortodoxos, é que a religião parece ter sido feita para ser revestida de proibição e perigo, e não de paz, esperança e alegria." Estou cansado desse suposto cristianismo que julga a espiritualidade de outrem tendo como base o comprimento de uma saia ou de uma calça! Estou cansado desse suposto cristianismo cercado de proibições que tornam a realidade cristã semelhante a um campo de concentração! Estou cansado desse suposto cristianismo no qual cada irmão se torna um vigia da vida de outro irmão a fim de encontrar algum pecado no qual tripudiar! Estou cansado desse suposto cristianismo sombrio que amarga e afasta qualquer um que ouse se aproximar! Estou cansado desse suposto cristianismo que confunde força humana com o poder de Deus! Estou cansado desse suposto cristianismo que confunde desgosto e tristeza como sinônimo de sobriedade!

O Reino de Deus é alegria no Espírito Santo! Paulo afirma que a espiritualidade não consiste no que eu como ou bebo, não consiste em dias que eu possa guardar(Rm 14.5), não consiste em qualquer regra que eu venha a criar. Por que é tão difícil as pessoas compreenderem isso? Acredito que seja pelo fato de que essa verdade é humilhante! Saber que toda a minha espiritualidade é fruto da ação do Espírito que transforma meu coração é algo bem difícil de ser aceito pelo homem que sempre se acha capaz de agradar a Deus! Jesus arrasou as pretensões dos fariseus quando censurou duramente toda a falsa religiosidade deles no capítulo 23 de Mateus. Hipócritas, hipócritas, hipócritas... é assim que Jesus os chama várias vezes.

Irmãos amados do Senhor roguemos a Deus para que nossa espiritualidade não consista em mandamentos criados por homens, mas que possamos viver uma espiritualidade jubilosa no poder do Espírito Santo; amando a Deus e vivendo a santidade no guardar-se incontaminado do mundo e amando o próximo(Tg 1.27). Tenho esperança de que cada irmão conheça outro irmão pelas vestes de um caráter transformado! Tenho esperança de que não fazer o errado seja fruto de amarmos a verdade para a glória de Deus! Tenho esperança de que cada irmão auxilie um ao outro em suas fraquezas! Tenho esperança em um cristianismo fulgurante que atraia mais e mais os eleitos de Deus! Tenho esperança de que os cristãos entendam que o Evangelho é o poder de Deus! Tenho esperança de que as palavras cristão e alegria sejam um dia sinônimas!

Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...