Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Falsos Irmãos.

em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;(2 Co 11.26)

Servir a Cristo é um grande privilégio! Amar a Deus Pai, viver no poder do Espírito, desfrutar da comunhão dos santos, ser alvo de tantas bençãos da parte do Pai é a realidade de todo servo de Deus. Por outro lado não podemos esquecer que o mundo a carne e o diabo são inimigos ferrenhos e incansáveis do povo de Deus. Todo verdadeiro cristão enfrentou, enfrenta e enfrentará grandes perigos! A vida cristã é perigosa! É só dar uma olhada no passado para ver inumeráveis cristãos padecendo diversas perseguições por amor ao Evangelho. Algumas vezes as perseguições vinham dos falsos religiosos, do estado, da sociedade, ou mesmo dos ente queridos. O fato é: Ser cristão é perigoso.

Observe que apenas no versículo acima por oito vezes Paulo usa a palavra perigo. Observe também que todas as vezes a palavra perigo se encontra no plural; o que ressalta a realidade perigosa da fé cristã. Paulo fala de lugares, de circunstâncias e de pessoas perigosas. E acredito que um dos perigos mais perigosos (se podemos assim dizer) é o perigo entre falsos irmãos, sim, pois é algo inesperado e também muito doloroso. Estender a destra de comunhão, orar e partilhar com um mentiroso é algo bastante doloroso.

Irmãos amados de Horizonte, Deus é conosco! Deus é conosco! Deus é conosco! Sei que muitos neste momento se encontram tristes e atemorizados ante os últimos acontecimentos, porém jamais desfaleçamos. O inimigo de nossas almas sabe que pouco tempo lhe resta, ele sabe das inúmeras conversões que estão acontecendo e das muitas que ainda irão acontecer, por isso nos ataca tão ferozmente. É dolorosa a realidade dos falsos irmãos, por outo lado é confortante saber que Nosso Mestre nos entende e nos assiste neste momento, pois Ele também sofreu com a realidade de um falso irmão. E assim como Judas não impediu os propósitos de Deus, antes os cumpriu, assim o Judas que nos persegue nos motiva a orar mais e estarmos unidos buscando o Soberano SENHOR que nos asiste em nossa jornada perigosa.

Rev. André Luís

Um comentário:

  1. Caro Rev. André, só passei aqui no blog para parabenizá-lo pelo seu ministério. Saudades de um amigo!

    Pr. Rômulo Monteiro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...