Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Igreja é minha!!!

"à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:"(1 Co 1.2)

Eugene Peterson, pastor, escritor e poeta, disse certa feita “A igreja é uma comunidade de pecadores, pastoreada pelo maior deles”. Esta é de fato uma visão realista de nossa realidade neste mundo caído como igreja de Deus. Somos pecadores remidos, porém ainda pecadores.Tal visão é saudável ante a realidade utópica de perfeição na comunidade cristã ainda neste mundo! Por outro lado, essa visão pode ganhar proporções muito pessimistas quanto a realidade da igreja de Deus. Muitos reclamam, abandonam, e até se posicionam contra a igreja ante suas imperfeições! Não são poucos os livros que tratam dos problemas e das frustrações vividas no ambiente da igreja - e tudo isso em um tom revoltoso!

Verdades importantes e consoladoras podem ser encontradas neste versículo quanto a esse impasse. Em primeiro lugar a igreja é de Deus! Parece que isso nos foge à memória em nosso dia-a-dia no trato com a igreja. Estamos tão envolvidos em como resolver os problemas infindáveis na comunidade cristã que esquecemos que o Dono da igreja está poderosamente empenhado no sucesso de Sua obra. Em segundo lugar a igreja é uma realidade em Corinto, ou seja, em Horizonte, no Brasil e no Mundo. Não há como alcançarmos a perfeição aqui! Sempre almejamos a perfeição, porém sabemos que ela não será real em Corinto! Em terceiro lugar apesar de todas as nossas imperfeições somos santificados em Cristo Jesus! É impressionante que mesmo diante de todos os problemas encontrados em Corinto tais como: facções, bebedices, imoralidades, heresias, entre outros mais, Paulo os chame de santificados! Por fim fomos chamados para ser santos, ou seja, este é um fato determinado por Deus, que não será jamais frustrado! Nem o mundo, nem o diabo e nem a carne podem impedir o sucesso dessa obra.

Irmãos amados precisamos ser realistas quanto às nossas imperfeições, porém sem jamais desanimarmos ante as mesmas, pois, o Dono da igreja conhece nossa realidade caída, Ele sabe que ainda estamos em Corinto; e mesmo assim não se envergonha de nos conceder o status de santificados. Fomos chamados para ser santos, e quem nos chamou é Poderoso e Fiel para cumprir Suas promessas!

Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...