"O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama."(Sl 41.3)
Muitas igrejas têm como carro chefe em suas pregações e promessas a "cura divina". De fato, muitos entendem que toda enfermidade tem sua origem em alguma ação satânica; para outros um crente doente é uma incoerência, pois se Deus é poderoso Ele deve curar o fiel. Ah! Existem também os que afirmam que a causa da doença é algum pecado ou, quem sabe, alguma incredulidade!
É claro que não ignoramos que a Escritura afirma a possibilidade da doença como um juízo de Deus (1 Co 11.29,30), porém, não vamos exagerar! Temos que entender que estamos em um mundo caído cercado de toda sorte de males virais, bacterianos, etc. Estamos envelhecendo desde o dia em que nascemos, e consequentemente somos assolados por muitos males! Irmãos somos remidos, mas ainda não recebemos nosso corpo glorioso, e fatidicamente iremos adoecer muitas vezes.
Não me entendam mal irmãos, creio plenamente que Deus é poderoso para curar quem Ele quiser, quando Ele quiser e como Ele quiser! Só não consigo aceitar um evangelho orientado para a cura física apenas, quando o nosso maior mal é espiritual, ou seja, o pecado. E por que não crer a semelhança do salmista que Deus é conosco em nossas doenças? Deus está conosco no leito da enfermidade! Deus ameniza nossas dores afofando nossa cama! Em vez de murmurarmos ou buscarmos a todo custo uma cura divina deveríamos louvar ao Deus que está conosco em nossas doenças amenizando os males dos quais inevitavelmente seremos passíveis neste mundo. Deus é o Deus da saúde, mas também é o Deus da doença!
Rev. André Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário