Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quão Terrível é este lugar!

"Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. E temendo, disse: Quão terrível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus." (Gn 28. 16,17)


Reverência. Esta é uma palavra desconhecida para muitas pessoas. Mas, o que significa reverência? Assim se define reverência: respeito profundo, acatamento, consideração, veneração ou respeito às coisas sagradas. Esta é a postura devida a todo adorador do Deus Todo-Poderoso. Infelizmente essa postura tem se tornado rara em nossos dias. Ao examinarmos as Escrituras Sagradas não podemos deixar de notar o cuidado divino para com a Sua adoração. De fato, já no segundo mandamento Deus diz como quer ser adorado 'Não farás para ti imagem de escultura," (Ex 20.4a); e aqueles que não atentaram para seriedade do culto pagaram com suas próprias vidas: Nadabe e Abiú (Lv 10), os homens de Bete-Semes (1 Sm 6.19,20), Uzá (2 Sm 6.6,7), os coríntios (1 Co 11.30).

Mentiras, tramas, fuga, medo e incertezas; foi nesse misto de fatos e sentimentos que Jacó chegou ao lugar chamado Luz para ali passar a noite. Em seu sonho Deus se revela a Jacó reafirmando a aliança feita com seus pais. Despertando do sono Jacó percebe a presença de Deus(O SENHOR está neste lugar), se conscientiza dessa presença(Quão terrível é este lugar!), e por fim adora ante essa presença(É a Casa de Deus). Percepção, conscientização e adoração são os passos necessários para um culto que agrada a Deus.

Irmãos amados mesmo que os mais diversos fatos e sentimentos tenham nos acometido durante o dia-a-dia jamais permitamos que a irreverência se nomeie entre nós; pelo contrário, acheguemo-nos diante do SENHOR percebendo a realidade de Sua presença, conscientizando-nos de quão terrível é estar ante Ele, adorando-O em espírito e verdade. O descuido para com o horário do culto, as conversas paralelas, o transitar em momentos de adoração são práticas inconcebíveis ante a realidade do Deus Todo-Poderoso. Afinal queremos que a Sua presença seja abençoadora em nossas vidas, e não uma presença de juízo.


Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...