"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." (Hb 12.1,2)
Estamos em uma corrida. A corrida da fé. E essa é uma corrida da qual muitos fizeram parte, de fato, "uma tão grande nuvem de testemunhas" é o que afirma o escritor sagrado. O capítulo 11 de Hebreus é tradicionalmente chamado de galeria da fé; destacam-se nessa galeria homens como Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, entre outros; também mulheres como Sara e Raabe. Todos esses obtiveram bom testemunho da sua fé (Hb 11.39a), ou seja correram de forma correta a carreira proposta. Daí surge a pergunta "Como correr de forma correta a carreira da fé?" Afinal não ditamos as regras, pois, graças a Deus, as regras são determinadas por Ele mesmo. Em primeiro lugar todos esses santos do passado entenderam a importância de se desembaraçar de todo o peso e de todo e qualquer pecado. Ora, como poderiam correr estando embaraçados? Como poderiam correr se detendo ante o assédio do pecado? Em segundo lugar eles compreenderam a necessidade da perseverança na corrida. De fato, não existem pausas na caminhada cristã. Devemos correr! Algumas vezes mais intensamente, outras vezes o fôlego parece nos faltar, porém jamais devemos parar. Por fim eles mantiveram os olhos fitos na recompensa. E que recompensa! o Autor e Consumador da fé, Jesus. Eles entenderam a beleza e grandeza do salvador a ponto de desprezarem a ignomínia, ou seja, a desonra, a afronta por amor a Cristo.
Corra irmão! Corra deixando de lado todo embaraço, ou seja, qualquer coisa que impeça o teu desenvolvimento na fé em Cristo Jesus. Diga não ante os apelos do pecado à uma vida "mais fácil, mais livre, mais prazerosa". Corra irmão! Corra com perseverança nos dias bons e nos dias maus. Suplique o auxílio do Senhor a fim de que haja continuidade no teu desenvolvimento na fé cristã. Corra irmão! Corra não perdendo o foco em Jesus o nosso Grande Salvador, pois a maior recompensa da vida cristã é o próprio Cristo, o amado de nossa alma; e assim, mesmo em meio as afrontas desta vida você correrá com prazer sabendo da grande alegria que também nos está proposta.
Rev. André Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário