Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amo O Amor!

Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.(Mc 12.30)

Este é o maior mandamento. De fato, precisamos resgatar a nossa religiosidade dentro de um contexto de amor. Preocupa-me muito que o apelo em nossos dias para servir a Deus seja extremamente utilitarista, ou seja, muitos afirmam "buscar a Deus" única e exclusivamente visando a solução de seus problemas; se isso não é afirmado explicitamente pode com certeza ser inferido pelo conteúdo dos cânticos, das orações e das pregações. Mas quando leio a Bíblia encontra os servos de Deus servindo a Deus por quem Ele é, e não somente pelo que Ele faz. A incoerência da religiosidade dos nossos dias é tão gritante que mesmo quando esses supostos adoradores se voltam para os feitos de Deus como base para suas reivindicações ignoram que os próprios feitos de Deus visam revelar a Sua grandeza a fim de que O amemos e O glorifiquemos "Por amor de mim, por amor de mim, é que faço isto; porque como seria profanado o meu nome? A minha glória, não a dou a outrem."(Is 48.11). Devemos aprender cada dia a amá-Lo mais; e quem pode nos ensinar este amor senão o próprio Deus que ama a Sua glória e que ainda se define como o próprio amor Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.(1Jo 4.8).

Creio que a antipatia para com essa realidade de amor seja devido a realidade de que só podemos afirmar que amamos o que conhecemos; e se tratando da realidade de Deus só O conheceremos através do que Ele revelou de Si na Sagrada Escritura; e lamentavelmente os supostos adoradores não estão dispostos a conhecer e conhecer(Os 6.3) o SENHOR nosso Deus. De fato, tal discurso como afirmam muitos é tedioso. Eles dizem:"Quero sentir o amor!", infelizmente ignoram que o verdadeiro amor a Deus não abre mão do entendimento. Sendo assim, é mais fácil e mais cômodo se entregar ao ativismo que ocupa, mas não preenche.

Amados do SENHOR amemos, pois Ele nos amou primeiro(1 Jo 4.19). Louvemos a sua beleza, cantemos os Seus feitos, anunciemos a Sua Majestade, trabalhemos com fervor; tudo isso como expressão de amor para com O Deus que nos amou. Pois, de fato, Ele é Digno.

Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...