Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O RG do Amor.

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.(Jo 13.35)

Como conhecer um discípulo de Cristo? As respostas dentro das igrejas são as mais variadas a este questionamento. Em geral as respostas vão estar associadas a alguma capacidade sobrenatural, ou seja, algum dom que destaque aquela pessoa, algum talento ou alguma obra. É comum se apontar "ali é um homem de Deus" "veja como ele prega!" "veja quanto poder!" "olha o quanto ele contribui!". Essas pessoas parecem desconhecer ou ignorar o que o apóstolo Paulo fala em 1 Co 13. 1-3 "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará." O amor é a marca do verdadeiro discípulo de Cristo.

A oratória, o carisma, ou até mesmo o desprendimento não determinam o discípulo de Cristo. De fato, essas características podem ser encontradas em qualquer pessoa; mesmo ela não sendo cristã. Nosso bendito Salvador enfatizou que o mundo nos reconheceria como seus discípulos pelo amor uns aos outros, pois, de fato, o amor marcou sua vida aqui na terra. Em uma cultura individualista a mensagem do Nosso salvador quebrou barreiras étnicas, sociais e religiosas. O amor abnegado chocou a cultura judaica e greco-romana daqueles dias; e ainda continua chocando a realidade de um mundo ocidental individualista como o nosso.

Amados do Senhor, aprendamos desse amor, exercitemos esse amor, pois, só assim, conseguiremos fazer a diferença em nossa sociedade individualista fundamentada em um terrível egoísmo. Procuremos conhecer e partilhar em nossa igreja as necessidades e as dores daqueles que amamos. Pois, assim, e só assim, todos nos reconhecerão como discípulos de Cristo.

Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...