Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

O Diabo Quer Entrar!

"nem deis lugar ao diabo" (Ef 4.27)

Existem dois perigos quando tratamos da temática de satanás. O primeiro é superestimá-lo, ou seja, dar ao mesmo o destaque e o tempo que nem mesmo as Sagradas Escrituras dedicam. As Escrituras tratam da realidade de satanás e de seus demônios, mas não como seres poderosos que devem dominar nossas reuniões, perturbar nossos cultos, ou mesmo ser o tema central de nossas pregações. Pelo contrário, as Escrituras trazem apenas o que é necessário a fim de não baixarmos a guarda ante a sua realidade, pois, de fato, como o seu próprio nome indica ele é o adversário e inimigo de nossas almas. O Senhor Jesus chega a repreender a igreja de Tiatira por haver entre eles alguns que estavam se dedicando as "cousas profundas de satanás" (Ap 2.24); criando até mesmo ensinamentos sem nenhum respaldo bíblico. Creio que a igreja é assim repreendida pela razão de devermos nos aprofundar nas realidades divinas do conhecimento do Deus Todo-Poderoso, pois como diz Oséias devemos conhecer e prosseguir em conhecer o SENHOR (Os 6.3). O segundo perigo consiste no oposto do primeiro, ou seja, subestimar a realidade do diabo. Existem aqueles que acham toda a temática de anjos e demônios um tanto mitológica, ou seja, ignoram a audácia, a astúcia e arrogância do inimigo de nossas almas, chegando a desconsiderar os muitos relatos bíblicos que revelam a sagacidade de satanás.

Amados irmãos neste texto Paulo nos adverte quanto a realidade da prontidão de satanás em encontrar algum espaço ou oportunidade para nos levar ao pecado, pois o nosso inimigo sabe que esta é a maneira de cairmos no desagrado do Nosso Deus. O verso 27 está em uma lista de exortações de Paulo à santidade, ou seja, Paulo entendia que como servos de Deus não iríamos nos deter em mentiras, iras, furtos, imoralidade, entre outras coisas. E é neste contexto que ele nos diz "não deixem o diabo entrar" (paráfrase minha).

Estamos maravilhados com o que o SENHOR está fazendo em nossa IPB em Horizonte. Creio que podemos afirmar que estamos desfrutando de um avivamento - no sentido bíblico da palavra. Irmãos não podemos ignorar a fúria do diabo quanto a esta obra! Precisamos estar unidos em oração! Precisamos estar unidos em vigilância! Pois o nosso adversário busca brechas para tentar atrapalhar o desenvolvimento da obra de Deus. Tenhamos cuidado com a mentira, com a malícia, com a sensualidade, com a inveja, com a arrogância; pois tais são suas armas para semear contendas e divisões no povo de Deus. Vigie e Ore, pois só assim ele não encontrará meios de acesso à nossa comunhão.

Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...