Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dando um Jeito no Jeitinho!

"E tudo fez Moisés segundo o SENHOR lhe havia ordenado; assim o fez." (Ex 40.16)

Richard Rogers, pastor na virada do século XVI, em Wettersfield, Essex, condado do sul da Inglaterra, foi perguntado por que era tão preciso [detalhista]. Ele respondeu: "Ó, senhor, eu sirvo a um Deus preciso" (Entre os Gigantes de Deus, pág. 122). Esta resposta maravilhosa destaca o que deveria ser a postura de todo servo de Deus, pois, de fato, o servo não questiona, ele obedece. Vivemos dias terríveis de desobediência clara e atrevida aos mandamentos de Deus! Os supostos servos de Deus alteram os mandamentos com o velho "jeitinho brasileiro" achando desculpas para conciliarem culto com show, imoralidade com santidade e o comércio com a fé. E além disso sempre encontram desculpas para não abandonarem seus pecados apelando para o amor de Deus; como se Deus fosse Amor às custas de Sua Santidade.

Moisés recebeu a incumbência de confeccionar, construir e levantar o tabernáculo do SENHOR; o que ele fez com toda prontidão e obediência. Moisés não questionou a disposição dos móveis, a quantidade de material ou a escolha das cores determinadas por Deus. Ele tinha diante de si uma grande obra especificada nos mínimos detalhes pelo Soberano Deus. Alegra o meu coração o verso 16, pois Moisés não só fez tudo, porém, fez tudo como o SENHOR o havia ordenado. Moisés entendeu a grandeza de Deus e a sua pequenez; ele entendeu quem era o servo e quem era o Senhor.

Irmãos amados do SENHOR tenhamos cuidado com o "jeitinho brasileiro" que infelizmente tem se introduzido no meio que se afirma "evangélico". Nosso papel como igreja do Senhor é obedecermos, e obedecermos precisamente. Não somos chamados a reinventar o culto ou a propor condições de serviço ao SENHOR; somos chamados a obediência,e a uma obediência precisa. A caminhada cristã não é um negócio em que eu proponho minhas condições. Cristianismo ensina a miserabilidade do homem ante a grandeza do Deus Todo-Poderoso que em amor resolveu nos salvar para servi-Lo com temor e santo tremor. Diante de tudo isso obedeçamos o SENHOR precisamente, louvando-O por tão grande salvação.

Rev. André Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...